FIFA: Federação Inglesa retira apoio a Platini

Federação Inglesa retira apoio à candidatura de Platini
• Foto: EPA

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou esta sexta-feira em comunicado ter retirado o apoio à candidatura de Michel Platini para a presidência da FIFA. Na origem da decisão está a investigação feita a Platini, bem como a suspensão de 90 dias de que foi alvo, por parte do organismo máximo do futebol.

O veredito surge pouco tempo depois de a FA ter publicamente afirmado que continuaria a apoiar Platini, altura em que foram tornados públicos os resultados dos inquéritos do Comité de Ética da FIFA, dos quais Platini seria suspenso por 90 dias.

PUB

O comunicado da FA:

"A FA apoia o comunicado emitido pela UEFA na quinta-feira, 15 de outubro, em relação ao caso contra Michel Platini.

PUB

Esta declaração expressa respeito pelo significativo trabalho realizado pelo Sr. Platini na UEFA, solicitando que lhe seja concedido oportunidade para contestar as acusações, e incentiva os órgãos competentes envolvidos para chegarem a uma decisão final sobre o caso, em meados de novembro.

A FA deseja a Platini todo o sucesso na luta contra as acusações e na defesa do seu nome, não tendo interesse em tomar qualquer ação que ponha em risco este processo.

Contudo, não obstante o acima exposto, na reunião da UEFA realizada esta quinta-feira, a FA recolheu mais informações através dos advogados do Sr. Platini.

PUB

Fomos instruídos de que as informações devem ser mantidas confidenciais e, portanto, não poderemos entrar em detalhes.

Desta forma, o conselho da FA concluiu que deve suspender o seu apoio à candidatura de Platini para a presidência da FIFA até que o processo legal seja concluido.

A partir desse momento, uma decisão pode ser tomada sobre quem apoiar na eleição presidencial marcada para 26 de fevereiro de 2016."

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB