Florentino Perez: «Se eu for presidente Figo é do Real Madrid»

Madrid -- "Se eu for eleito presidente, Figo vai jogar no Real Madrid na próxima época". Florentino Pérez fez uso da sua palavra e só isso. Quando se esperava a confirmação (e respectiva amostra) do pré-acordo com José Veiga, representante do jogador, Pérez contornou a questão e "apenas" confirmou o seu interesse em Figo durante a conferência de Imprensa realizada na sua sede, à frente do Estádio Santiago Bernabéu, às 18 horas locais (17 em Portugal Continental).

Perante uma audiência composta (mais de 200 pessoas numa tenda montada), Pérez chegou cinco minutos mais cedo do que previsto e começou por falar do seu projecto. "A planificação de contratações de jogadores de classe mundial e o aproveitamento da 'cantera' vão ser as bases da minha presidência", afirmou Pérez, entre aplausos e gritos de apoio. "Só com estes ingredientes é que os sócios enchem o Bernabéu e assistem a futebol espectáculo de domingo a domingo. Figo é um desses jogadores de classe mundial. Só vou dizer isto: se eu for presidente, Figo vai jogar no Real Madrid", clarificou Pérez, que recusou responder a todas as perguntas relacionadas com o tema. Ou sobre Veiga, ou sobre Figo, ou sobre as acusações da aliança opositora Sanz e Onieva. "Apenas posso dizer que 90 por cento dos adeptos do Real Madrid querem ver Figo na equipa. Não quero falar mais disto. Figo está de férias e merece descanso. Ele já suportou muitas coisas. Por isso, falo de tudo menos disso", disse.

PUB

Mas há sempre um senão. Questionado sobre a possibilidade de Figo não chegar a acordo com o Real Madrid, o candidato revelou a sua veia humorística: "Se ele não vier, comprometo-me a pagar todas as quotas dos sócios do Real Madrid na próxima época". Atenção Sanz!

"BOCA" A SANZ

A conferência de Imprensa demorou meia-hora e houve tempo para Pèrez mandar uma "bocas" a Lorenzo Sanz. Lançou o primeiro ataque antes da conferência começar, ao distribuir um exemplar do "El Pais" (13 de Maio), com o seguinte título: "Sanz afirma que o maior erro do Real Madrid foi não contratar Figo". Estava dado o pontapé de saída.

PUB

"Sanz fez uma política de contratações errática. A sua primeira contratação foi o jugoslavo Petkovic. Percebeu depois que não podia jogar na Liga dos Campeões, pois já havia disputado a Taça UEFA pelo Estrela Vermelha. Contratou 45 jogadores, muitos deles jogaram pouquíssimo, como o Karembeu. E há questão da 'cantera'. Como é que foi possível deixar escapar Alfonso, Victor e Dani?", perguntou Pérez.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB