Terceira e última adversária de Portugal no Euro'2020, depois dos jogos com Hungria e Alemanha, a França iniciou da melhor forma esta curta ronda de jogos de preparação, ao bater esta quarta-feira a congénere do País de Gales por 3-0, num jogo disputado na Allianz Riviera, em Nice.
Num jogo que estava desde logo marcado por regresso de Karim Benzema, a turma gaulesa convenceu e despachou os galeses com golos de Kylian Mbappé (34'), Antonie Griezmann (47') e Ousmane Dembélé (79'), isto numa partida que ficou desde cedo algo desequilibrada, por conta do cartão vermelho exibido a Neco Williams. Uma expulsão, que refira-se, deu origem a um penálti que Karim Benzema acabou por desperdiçar.
Curiosamente, apesar de não jogar pela França desde 2015, Benzema falhou o terceiro penálti consecutivo pela sua seleção, depois de ter também falhado dois em 2014, primeiro no Mundial'2014, diante da Suíça, e depois com a Suécia. Não houve duas sem três...
Cumprido este encontro de preparação, a França volta à ação na próxima terça-feira, para defrontar a Bulgária, uma semana antes de entrar em cena no Europeu, para defrontar a Alemanha, às 20 horas de dia 15. A 19 joga com a Hungria e a 23 defronta Portugal.
Assim jogou a França: Hugo Lloris; Benjamin Pavard (Koundé 46'), Raphael Varane, Presnel Kimpembe, Lucas Hernandez (Digne 46'); Paul Pogba (Coman 63'), Corentin Tolisso (Sissoko 63'), Adrien Rabiot; Antoine Griezmann (Ben Yedder 84'), Karim Benzema, Kylian Mbappé (Dembelé 74'.
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Erros a mais justificam derrota. Depois do segundo golo, a goleada esteve por um fio
Al Muharraq e Al Wasl defrontam-se na 2.ª jornada
Filipe Celikkaya confiante para a receção ao Orlando City; David Costa defronta Diogo Gonçalves
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze