1/2
Os jogadores da Guiné-Bissau ameaçam "não participar nos próximos compromissos" da sua seleção caso o paradigma do futebol guineense não se altere, sendo certo que para hoje está agendado um encontro com o Burquina Faso, a contar para a fase de qualificação da CAN 2025. Num comunicado conjunto publicado nas redes sociais, futebolistas como Carlos Mané, Beto e Vando Félix, dirigem-se numa "nota reivindicativa dos direitos" a Carlos Teixeira, presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
"O grupo de jogadores de futebol principal (A), insatisfeito com situação verificadas na direção federativa, vem através desta modesta carta, apresentar sua elevada insatisfação junto à Direção da Federação de Futebol reivindicando seus direitos concernemente às situações discriminadas: a) Proceder ao pagamento dos prémios de jogos em atraso; b) Diligências rápidas e imediatas na preparação dos voos de regresso dos mesmos, aos seus respetivos clubes dia após realização do último jogo; c) Melhorar a comunicação e condições de estágio; Outrossim, de salientar que as solicitações feitas, espera-se a sua fiel e prévia resposta no prazo de 12 horas, caso contrário vão tomar-se medidas severas sob proteção de seus direitos. Ciente de que essa solicitação merecerá uma atenção especial da vossa parte, agradece-se desde já com um parecer favorável à solicitação em causa", pode ler-se na carta aberta.
A somar a esta carta, os jogadores partilharam também uma mensagem dirigida a "dirigentes, apoiantes e apaixonados do futebol guineense", na qual questionam se "não deveriam os dirigentes questionar-se" sobre a situação do futebol do país e "quais são as suas ambições para o futebol guineense?". "Se a situação se mantiver inalterada, reservamo-nos o direito de não honrar a Seleção Nacional e de não participar nos próximos jogos de qualificação. Por amor à Guiné-Bissau e ao nosso país, estamos a tomar esta decisão de cariz bastante delicado, mas necessária para as gerações futuras. Isto tem de acabar!", publicaram numa longa mensagem.
Por RecordDefesa inglês agradado com a experiência no Principado
Empresário acusou dois jornais de difamação
Geny Catamo (Sporting), Calila (Santa Clara) e Pepo (Caldas) titulares no conjunto orientado por Chiquinho Conde
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo