O português Afonso Eulálio (Bahrain-Victorious) foi esta sexta-feira 10.º classificado na quarta etapa da Volta à Grã-Bretanha em bicicleta, vencida pelo francês Romain Gregoire (Groupama-FDJ) na chegada a Burton Dassett.
Gregoire, de 22 anos, cumpriu os 186,9 quilómetros entre Atherston e Burton Dassett em 4:06.18 horas, batendo sobre a meta o compatriota Julian Alaphilippe (Tudor), segundo, com o italiano Eduardo Zambanini (Bahrain-Victorious) em terceiro, a dois segundos.
À mesma distância ficou Eulálio, que aproveitou o 10.º lugar para subir a 14.º na geral individual, a 12 segundos de Romain Gregoire, novo líder, com dois segundos de vantagem sobre o britânico Matthew Brennan (Visma-Lease a Bike), segundo, e quatro sobre Alaphilippe, terceiro.
António Morgado (UAE Emirates) caiu para o 55.º posto, a 4.04 minutos do líder, e Rui Oliveira (UAE Emirates) subiu a 87.º, enquanto da portuguesa Anicolor-Tien21 o melhor ciclista é Rubén Fernández, 27.º, a 17 segundos.
No sábado, a quinta e penúltima etapa liga Pontypool a The Tumble em 133,6 quilómetros, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.
Ciclista da Emirates fez a subida a rebocar Jonas Vingegaard, a quem ganhou quatro segundos nas bonificações. Parte para mais um dia a 46 segundos da camisola vermelha
Português da Bahrain-Victorious subiu ao 14.º lugar na geral individual
Equipa foi convidada a sair da prova pelo ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol
Ao conquistar o mítico Angliru,
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo