Gennaro Gattuso está cada vez mais próximo de ser o novo selecionador italiano. Segundo a 'Gazzetta dello Sport' o acordo entre a federação e o técnico de 47 anos está apenas preso por detalhes e a oficialização deve acontecer já na próxima semana.
Está, assim, encontrado o substituto de Luciano Spalletti, cuja demissão ficou definida após a entrar em falso (derrota por 3-0 com a Noruega) na qualificação para o Mundial'2026. Depois da nega de Claudio Ranieri, Gabriele Gravina não hesitou em avançar para o plano B... ainda que Gattuso esteja longe de ser um nome consensual em Itália.
Os pergaminhos como jogador, onde foi Campeão do Mundo com a squadra azurra em 2006, são indiscutíveis. Mas, desde que passou para os bancos, tem protagonizado uma carreira irregular. Passou sem grande sucesso por Milan, Nápoles, Valencia e Marselha e, na última época, não foi além do 3.º lugar na liga croata ao leme do Hajduk Split.
A federação italiana confia em Gattuso e, com o acordo quase fechado, já iniciou discussões sobre os planos a curto prazo e o projeto a implementar. O contrato, esse, deverá ser válido até ao Mundial do próximo ano. Recorde-se que Itália falhou as presenças nos Mundiais de 2018 e 2022 e tenta evitar novo descalabro.
Prandelli e Bonucci na estrutura
Além da posição de selecionador, a federação italiana também pretende renovar a estrutura próxima à equipa. Cesare Prandelli, que comandou os azzurri entre 2010 e 2014, é agora apontado ao cargo de diretor-técnico. Leonardo Bonucci, que terminou a carreira em 2024, também pode integrar a equipa técnica, tal como Andrea Barzagli, Gianluca Zambrotta ou Simone Perrotta. Todos, ex-colegas de Gattuso na seleção.
Por RecordAcompanhe as incidências do encontro referente à ronda 8
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Equipa de Turim perde por 2-0
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça