O Governo da Guiné-Bissau entregou à Liga Guineense de Clubes de Futebol 100 milhões de francos CFA (150 mil euros) para apoiar clubes da primeira e segunda divisão, disse esta quinta-feira à Lusa o presidente da instituição.
A verba foi disponibilizada pelo ministro das Finanças, Ilídio Vieira Té, a quem a Liga de Clubes manifestou recentemente as dificuldades enfrentadas para a realização dos campeonatos das duas divisões do futebol sénior na Guiné-Bissau.
"Aquando de uma visita de cortesia que fizemos a várias instituições parceiras da Liga, manifestámos ao ministro as nossas dificuldades, as dificuldades dos clubes, e hoje respondeu-nos com este apoio importantíssimo", declarou o presidente da Liga Guineense de Clubes de Futebol, Dembo Sissé.
Aquando da visita, Sissé disse ter manifestado a Ilídio Té que, apesar de aprovada em 2011, a Lei do Mecenato nunca foi promulgada.
"Temos um total de 40 clubes da primeira e segunda divisão, mas todos têm dificuldades até de pagar as deslocações para os jogos dos respetivos campeonatos", assinalou.
Com o apoio disponibilizado, a Liga irá entregar 2,5 milhões de francos CFA a cada um dos 16 clubes da primeira divisão e dois milhões de francos CFA a cada um dos 24 clubes da segunda divisão.
O resto do dinheiro será canalizado para custear as despesas de funcionamento da Liga, ações de formação e seminários de capacitação, afirmou Dembo Sissé.
Por LusaTreinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Internacional português sofreu um entorse no joelho esquerdo no início de novembro
Em causa está o facto de o ex-jogador do Benfica fazer referências ao universo Harry Potter sem permissão
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto