O suíço Granit Xhaka vai regressar ao futebol inglês para representar o Sunderland, depois de duas temporadas nos alemães do Bayer Leverkusen, anunciaram esta quarta-feira os dois clubes.
Antigo jogador do Arsenal, no qual esteve sete temporadas, o internacional helvético, de 32 anos, regressa agora a Inglaterra para representar o Sunderland, que subiu este ano à Premier League e pagou um valor a rondar os 15 milhões de euros pelo médio.
"Estou muito orgulhoso por estar aqui. Quando falei com o clube, fiquei entusiasmado e senti a energia e a mentalidade que todos têm. É exatamente o que queria e tenho um bom pressentimento", referiu.
No Bayer Leverkusen, Xhaka desempenhou um papel crucial na equipa que conquistou o primeiro título de campeão alemão dos 'farmacêuticos', em 2023/24, ao qual juntaram ainda a Taça da Alemanha e a Supertaça.
Antes, o 137 vezes internacional suíço representou o Basileia, clube da sua cidade-natal, antes de se mudar para os alemães do Borussia Mönchengladbach, dos quais saiu para o Arsenal, conquistando duas Taças de Inglaterra e duas Supertaças.
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Médio húngaro diz que toda a gente tem de fazer uma reflexão e "assumir a responsabilidade"
Antigo médio do Real Madrid considera, no entanto, que o francês vai conseguir bater o recorde de 59 golos num ano civil
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista