O relatório do comité de ética da federação grega de futebol propõe que o Olympiacos e o Atromitos desçam à 2ª Divisão (e paguem uma multa de 3 M€) na sequência da alegada manipulação do resultado ocorrida no encontro entre ambos disputado a 4 de fevereiro de 2015 (2-1 a favor da equipa do Pireu).
Por seu turno, Vangelis Marinakis, presidente do Olympiacos, pode ser irradiado do futebol. Treinador à altura do Atromitos, Ricardo Sá Pinto arrisca-se, segundo a ‘Gazzetta’, a ser banido para sempre do futebol da Grécia, caso seja considerado um dos culpados no alegado esquema. Ele é uma das 15 pessoas singulares cujos nomes são citados no processo.
Esta é apenas uma sugestão do comité de ética e não uma decisão, sublinha a ‘Gazzetta’, dando a entender tratar-se somente do início de uma investigação. Ainda não está decidido se existirá sequer um julgamento. Qualquer veredicto será sempre passível de recurso, no limite até ao Tribunal Arbitral do Desporto.
O treinador luso tem vindo sempre a clamar inocência. "No passado, enquanto treinador do Belenenses, desloquei-me de livre vontade à Grécia, onde declarei que desconhecia o caso e que nada tinha a ver com os alegados factos. Sou completamente alheio a este assunto", frisou Sá Pinto em novembro de 2017
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Jogo da 5.ª jornada do campeonato saudita
Acompanhe as incidências da partida referente à jornada 8
Desaire por 3-2 em casa do Nice na 8.ª jornada
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão