O relatório do comité de ética da federação grega de futebol propõe que o Olympiacos e o Atromitos desçam à 2ª Divisão (e paguem uma multa de 3 M€) na sequência da alegada manipulação do resultado ocorrida no encontro entre ambos disputado a 4 de fevereiro de 2015 (2-1 a favor da equipa do Pireu).
Por seu turno, Vangelis Marinakis, presidente do Olympiacos, pode ser irradiado do futebol. Treinador à altura do Atromitos, Ricardo Sá Pinto arrisca-se, segundo a ‘Gazzetta’, a ser banido para sempre do futebol da Grécia, caso seja considerado um dos culpados no alegado esquema. Ele é uma das 15 pessoas singulares cujos nomes são citados no processo.
Esta é apenas uma sugestão do comité de ética e não uma decisão, sublinha a ‘Gazzetta’, dando a entender tratar-se somente do início de uma investigação. Ainda não está decidido se existirá sequer um julgamento. Qualquer veredicto será sempre passível de recurso, no limite até ao Tribunal Arbitral do Desporto.
O treinador luso tem vindo sempre a clamar inocência. "No passado, enquanto treinador do Belenenses, desloquei-me de livre vontade à Grécia, onde declarei que desconhecia o caso e que nada tinha a ver com os alegados factos. Sou completamente alheio a este assunto", frisou Sá Pinto em novembro de 2017
Spurs contaram com a inspiração do defesa argentino, que bisou na partida
Francisco Conceição e João Mário saltaram do banco na segunda parte
Lateral espanhol estava na altura ao serviço do Brighton
Formação catalã tem agora mais 4 pontos do que o Real Madrid, que joga esta quarta-feira
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central