Grécia: Olympiacos arrisca descida de divisão por corrupção

Clube de Pedro Martins pode cair para a 2ª divisão por 'match fixing'

• Foto: Reuters

O relatório do comité de ética da federação grega de futebol propõe que o Olympiacos e o Atromitos desçam à 2ª Divisão (e paguem uma multa de 3 M€) na sequência da alegada manipulação do resultado ocorrida no encontro entre ambos disputado a 4 de fevereiro de 2015 (2-1 a favor da equipa do Pireu).

Por seu turno, Vangelis Marinakis, presidente do Olympiacos, pode ser irradiado do futebol. Treinador à altura do Atromitos, Ricardo Sá Pinto arrisca-se, segundo a ‘Gazzetta’, a ser banido para sempre do futebol da Grécia, caso seja considerado um dos culpados no alegado esquema. Ele é uma das 15 pessoas singulares cujos nomes são citados no processo.

Esta é apenas uma sugestão do comité de ética e não uma decisão, sublinha a ‘Gazzetta’, dando a entender tratar-se somente do início de uma investigação. Ainda não está decidido se existirá sequer um julgamento. Qualquer veredicto será sempre passível de recurso, no limite até ao Tribunal Arbitral do Desporto.

O treinador luso tem vindo sempre a clamar inocência. "No passado, enquanto treinador do Belenenses, desloquei-me de livre vontade à Grécia, onde declarei que desconhecia o caso e que nada tinha a ver com os alegados factos. Sou completamente alheio a este assunto", frisou Sá Pinto em novembro de 2017

5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.