O Barcelona inicia amanhã a sua digressão asiática em Seul, Coreia do Sul, com um jogo frente a uma seleção da liga sul-coreana, mas a presença de Lionel Messi não é um dado adquirido.
O caso está gerar alguma polémica, pois o entusiasmo gerado à volta da partida tem sido muito grande, e os patrocinadores ameaçam agora pedir uma indeminização caso o jogador não participe pelo menos durante 30 minutos.
A notícia apanhou os responsáveis do torneio e a imprensa local de supresa mas o técnico catalão, Pepe Guardiola, explicou:
"Eu também queria que ele jogasse. Não é uma questão de cansaço. Isso resolvia-se numa noite, mas ele ainda só fez um treino e pode lesionar-se pois voltou mais gordo."
Em dúvida está também o internacional brasileiro Daniel Alves, tal como Messi iniciou a pré-época mais tarde.
Apesar disso Pepe Guardiola descansou os adeptos garantindo que "será uma boa partida" e espera que todos "disfrutem do bom futebol praticado pelo Barcelona."
Depois do jogo a comitiva catalã segue para Pequim onde vai defrontar o Guoan, da liga chinesa.
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Cerimónia decorrerá em Doha, a partir das 17h00 (horário de Portugal continental)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo