Nome maior da seleção da Noruega, Erling Haaland não escondeu que tem preocupações maiores do que os particulares frente a República Checa (esta sexta-feira) e Eslováquia (terça-feira).
"É muito bom estar cá, mas não vou mentir. O jogo com o Arsenal [da jornada 30 da Premier], do próximo fim de semana, é algo completamente diferente", atirou na antevisão ao duelo de hoje frente a um dos adversários de Portugal no Euro’2024, revelando que Pep Guardiola deixou um aviso antes da partida.
"Disse que se não voltasse bem, dava cabo de mim", lançou sorridente, antes de juntar a sua opinião à de muitos colegas quanto à quantidade de jogos por temporada. "Não há nada que possa fazer. O calendário está sobrelotado, mas a única coisa que podemos fazer é cumpri-lo. Só não se pode esperar o o mesmo rendimento. Não podem esperar que dispute 70 jogos e faça mil sprints em cada um. Quanto mais jogos, menor será a qualidade", reflete.
Fustigado por lesões nos últimos meses, Haaland garantiu estar totalmente preparado para os compromissos com a seleção. "É mentira que tenha deixado um treino. Tenho feito tudo com os meus colegas, sinto-me bem e estou pronto", esclareceu. Para a Noruega trata-se mesmo de uma questão de cumprir o calendário, já que os nórdicos falharam o apuramento para o Euro, prova que só disputaram em 2000. Haaland contribuiu com seis golos em cinco jogos, mas os noruegueses não foram além do 3º lugar no Grupo A de qualificação, atrás de Espanha e Escócia.
Checos inspiram-se em 2004
A República Checa prepara o Euro com esperança em voltar às grandes prestações como a chegada às ‘meias’ em 2004.
Quem o diz é Tomas Soucek, médio do West Ham:"Já se passaram 20 anos desde o grande sucesso em Portugal, mas todos se lembram dessa equipa. Esta geração quer fazer parte do próximo sucesso" O jogo marca a estreia de Ivan Hasek ao leme da seleção, que defronta Portugal a 17 de junho na 1ª jornada do Grupo F.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins