João Mário, que na última temporada esteve emprestado pelo Inter Milão ao Lokomotiv Moscovo, vê com bons olhos uma eventual transferência para Espanha. Em entrevista ao 'As', o internacional português, que tem contrato válido com o Inter até 2022, assume que a liga espanhola é a que mais o atrai e a que "melhor se adapta" ao seu estilo de jogo.
O internacional português, campeão europeu em 2016, considera que a última época, ao serviço dos russos do Lokomotiv, foi bastante positiva, assumindo estar pronto para outra aventuras.
"Agora gostava de experimentar coisas novas. Adorava de disputar a La Liga, penso que é a liga que melhor que se adepta ao meu estilo de jogo. Gosto do jogo das equipas espanholas, de como tratam a bola. Cresci no Sporting com uma cultura futebolística muito parecida com a espanhola no que diz respeito a ter a bola. penso que me adaptaria rapidamente. Gostaria muito de jogar em Espanha. É uma liga com grandes equipas, muito competitiva. Olhando para as Ligas onde ainda não joguei, é a que mais me atrai e a que melhor encaixa no meu estilo de jogo", frisou o jogador que em 2016 trocou o Sporting pelo Inter.
João Mário deixa ainda elogios a Cristiano Ronaldo e assume que Zidane sempre foi a sua referência: "No que toca ao caráter, olho para o Cristiano. É a grande estrela que saiu da formação do Sporting e todos tentávamos vê-lo para entender como tinha conseguido chegar tão longe", sublinhou.
"Quando era miúdo e como era médio, a minha referência era Zinedine Zidane. Já mais crescido, achava impressionante ver como jogava o Barcelona de Guardiola, com Xavi e Iniesta."
David Neres, antigo jogador do Benfica, assistiu o camaronês
Acompanhe todas as incidências do jogo da King's Cup
Belga vai ser operado depois de se lesionar, frente ao Inter, no bíceps femoral da coxa direita
Guarda-redes não esquece rivalidade com ‘Special One’
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021