_
O mexicano Hirving ‘Chucky’ Lozano, de 29 anos, está ‘desterrado’ na Major League Soccer, ao serviço do San Diego FC, mas tem uma carreira digna de destaque, com passagens relevantes por Pachuca, PSV Eindhoven e Nápoles. Foi sempre figura pelos clubes por onde passou e muitos até ficaram surpreendidos por ter optado pelos Estados Unidos quando, claramente, poderia ter continuado carreira no Velho Continente.
Agora que está em grande forma, com 7 golos e 6 assistências nos 20 jogos disputados na MLS, o craque piscou o olho à possibilidade de defender as cores mexicanas no Mundial de 2026, que decorre precisamente no México, Estados Unidos e Canadá.
Tem andado arredado dos eleitos da formação mas, como defende o colega de equipa na MLS Anders Dreyer, o caminho faz-se… com trabalho: “Todos conseguem ver a qualidade que tem. Graça a Deus joga na nossa equipa e tem sido parte fundamental do sucesso que conseguimos alcançar. Esteve em ligas muito importantes na Europa e tem todas as condições para disputar um Mundial. Sem qualquer problema…”
Lozano não é internacional desde a final da Liga das Nações CONCACAF de 2024, diante dos EUA (derrota mexicana por 0-2) mas a chegada de Javier Aguirre ao leme nacional pode inverter esta tendência. Os dois já falaram e foi nesse momento que Lozano destacou vontade de regressar ao conjunto nacional.
Por João SeixasMudança do craque francês do Monaco para o PSG continua a ser o mais rentável para o clube de origem
Empresário do avançado do Univ. Craiova revela que FC Porto está interessado na sua contratação e prometeu voltar a falar... "no verão"
Spurs derrotados por 3-1 estão agora apenas um ponto acima da linha de água
Troca no banco da seleção africana
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Sertãozinho despediu Ricardo Lima sem grande justificação, numa fase em que o rendimento desportivo não o fazia prever
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Bis do médio Sondre Auklend garantiu triunfo ao adversário dos leões na Liga dos Campeões
Ex-Benfica responde a críticas sobre o seu estilo de jogo
Antes do embate frente à Austrália