O mexicano Hirving ‘Chucky’ Lozano, de 29 anos, está ‘desterrado’ na Major League Soccer, ao serviço do San Diego FC, mas tem uma carreira digna de destaque, com passagens relevantes por Pachuca, PSV Eindhoven e Nápoles. Foi sempre figura pelos clubes por onde passou e muitos até ficaram surpreendidos por ter optado pelos Estados Unidos quando, claramente, poderia ter continuado carreira no Velho Continente.
Agora que está em grande forma, com 7 golos e 6 assistências nos 20 jogos disputados na MLS, o craque piscou o olho à possibilidade de defender as cores mexicanas no Mundial de 2026, que decorre precisamente no México, Estados Unidos e Canadá.
Tem andado arredado dos eleitos da formação mas, como defende o colega de equipa na MLS Anders Dreyer, o caminho faz-se… com trabalho: “Todos conseguem ver a qualidade que tem. Graça a Deus joga na nossa equipa e tem sido parte fundamental do sucesso que conseguimos alcançar. Esteve em ligas muito importantes na Europa e tem todas as condições para disputar um Mundial. Sem qualquer problema…”
Lozano não é internacional desde a final da Liga das Nações CONCACAF de 2024, diante dos EUA (derrota mexicana por 0-2) mas a chegada de Javier Aguirre ao leme nacional pode inverter esta tendência. Os dois já falaram e foi nesse momento que Lozano destacou vontade de regressar ao conjunto nacional.
Por João SeixasCraque inglês deve falhar os próximos três jogos dos blues
Medida "tem como intenção promover igualdade de oportunidades aos clubes"
Antigo craque afirma que o jogador do Real Madrid tem assumido um papel crucial na luta contra o racismo no futebol
Treinador do Manchester City fala do valor do português para a equipa
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011