_
O treinador norte-irlandês de futebol Martin O'Neill, de 73 anos, está de regresso ao Celtic e vai comandar o emblema escocês até final da temporada, sucedendo ao francês Wilfried Nancy, anunciou esta segunda-feira o clube de Glasgow.
Já esta época, O'Neill tinha saído da 'reforma' para liderar de forma interina os 'católicos', após a saída de Brendan Rodgers, mas agora vai mesmo ficar como treinador principal, já que a passagem de Nancy, técnico francês de 48 anos, durou apenas 33 dias.
O'Neill, que vai contar na equipa com os portugueses Paulo Bernardo e Jota, é um histórico do Celtic, tendo levado o mítico emblema de Glasgow a quatro campeonatos e três taças da Escócia na primeira passagem pelo clube, entre 2000 e 2005.
O norte-irlandês levou ainda, em 2003, o Celtic à final da Taça UEFA, acabando na altura derrotado pelo FC Porto de José Mourinho.
"Fui convidado a assumir este fantástico cargo e farei tudo o que estiver ao meu alcance para que voltemos a vencer. Vamos precisar do apoio de todos", afirmou O'Neill, em declarações divulgadas pelo campeão escocês.
O antigo médio estava sem treinar desde 2019 quando deixou o comando técnico do Nottingham Forest e foi convencido a regressar ao ativo primeiro de forma interina, tendo registado seis vitórias em sete jogos pelos 'hoops', e agora de forma efetiva.
Horas antes, o Celtic tinha divulgado o despedimento do treinador Wilfred Nancy, depois de seis derrotas em oito jogos, incluindo sábado frente ao eterno rival Rangers (3-1), de Chermiti.
O Celtic ocupa o segundo lugar da liga escocesa, a seis pontos do líder Hearts, tendo sido apanhado pelo Rangers.
Por LusaTreinador diz que é um dos jogadores que podem sair do Al Nassr no mercado de transferências
Avançado português continua a deixar números impressionantes
Quatro primeiros da tabela empataram e segue tudo igual no topo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos