Deu que falar o inovador pontapé de baliza de Vlachodimos na pré-temporada do Benfica, no duelo com o AC Milan, com um lance que correu o mundo e levou a muitas questões quanto à legalidade do mesmo. Falou-se num 'vazio legal' perante tal jogada e a mesma levou esta sexta-feira o IFAB (International Football Association Board), o organismo que regula as leis do futebol, a pronunciar-se oficialmente sobre todo o lance.
Num comunicado dedicado totalmente à lei 16 (o pontapé de baliza), o IFAB explica que a situação foi analisada por especialistas técnicos e de arbitragem, os quais não chegaram a um consenso quanto à sua legalidade e também adequação ao "espírito" do jogo, pelo que uma decisão final foi adiada para uma outra data. Até lá, explica o IFAB "esta prática não deverá ser permitida nem deve ser penalizada. Se ocorrer, o árbitro deve ordenar a repetição do pontapé de baliza, mas sem qualquer ação disciplinar".
Quer isto dizer que, caso alguma equipa efetue uma ação similar, o jogo deverá ser retomado com um pontapé de baliza... como se nada tivesse sucedido.
Por Fábio LimaReds marcaram dois golos madrugadores, colchoneros igualaram mas Van Dijk decidiu na compensação
Holandeses são adversários do Benfica
Vitinha e João Neves também foram titulares nos parisienses
Acompanhe todas as incidências do encontro
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia