Organismo adia decisão final para uma futura reunião
Deu que falar o inovador pontapé de baliza de Vlachodimos na pré-temporada do Benfica, no duelo com o AC Milan, com um lance que correu o mundo e levou a muitas questões quanto à legalidade do mesmo. Falou-se num 'vazio legal' perante tal jogada e a mesma levou esta sexta-feira o IFAB (International Football Association Board), o organismo que regula as leis do futebol, a pronunciar-se oficialmente sobre todo o lance.
Num comunicado dedicado totalmente à lei 16 (o pontapé de baliza), o IFAB explica que a situação foi analisada por especialistas técnicos e de arbitragem, os quais não chegaram a um consenso quanto à sua legalidade e também adequação ao "espírito" do jogo, pelo que uma decisão final foi adiada para uma outra data. Até lá, explica o IFAB "esta prática não deverá ser permitida nem deve ser penalizada. Se ocorrer, o árbitro deve ordenar a repetição do pontapé de baliza, mas sem qualquer ação disciplinar".
Relacionadas
Quer isto dizer que, caso alguma equipa efetue uma ação similar, o jogo deverá ser retomado com um pontapé de baliza... como se nada tivesse sucedido.
Alanyaspor surpreende (2-2) na visita a Istambul com golo nos descontos (90'+3)
Acompanhe todas as incidências do encontro
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Noruegueses recuperaram de dois golos de desvantagem em Praga e cipriotas 'sobreviveu' perante o Olympiacos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos