_
É uma daquelas histórias bizarras que ninguém percebe. Han Kwang-Song, tido como uma das maiores promessas do futebol norte-coreano e que conta com passagens pelos italianos do Cagliari, Perugia e Juventus, estava desaparecido há mais de três anos… mas reapareceu hoje no onze titular da sua seleção na derrota (0-1) frente à Síria.
O avançado de 25 anos deixou de dar sinais de vida em 2020, numa altura em que representava os qataris do Al Duhail. Chegou a pensar-se que teria pendurado as chuteiras e colocado os papéis para a reforma, mas, pelos vistos, ainda continua a ser um futebolista muito importante para o seu país. Sem qualquer registo de que tenha continuado a jogar futebol durante este longo período, Han Kwang-Song reapareceu dentro das quatro linhas com a camisola número ‘10’, tendo saído ao intervalo.
Han gerou sempre muita expectativa no seu país e até chegou a fazer história ao tornar-se no primeiro norte-coreano a marcar um golo numa das principais ligas europeias. Fê-lo na Serie A, em 2016/17, na derrota (2-3) do Cagliari frente ao Torino. Passou depois pela Juventus, antes de se mudar para o Al Duhail no início de 2020, por uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Em agosto desse ano… fugiu do radar do futebol internacional.
Por RecordHá uma entrada de peso nas transmissões desta emissão: a LiveModeTV que vai transmitir 34 jogos no YouTube. Mas haverá também 'teasers' dos jogos em streaming
Apontando a uma "pequena minoria"
Liverpool vai na frente mas rivais de Manchester não desistem
Alemães sabem que têm concorrência do Barcelona
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão