Hélio Varela, internacional cabo-verdiano de 23 anos, foi oficializado como reforço do Maccabi Tel Aviv, o atual 5.º classificado do campeonato de Israel. De acordo com as informações já divulgadas pelo clube israelita, o futebolista assinou um contrato válido por três temporadas, com mais uma de opção.
"Estou muito feliz por jogar neste grande clube. Desde o momento em que o Maccabi demonstrou interesse, pude sentir o poder do clube e dos adeptos. Estou orgulhoso por dar este passo, que é muito importante para mim. Estou muito animado para jogar com a camisola amarela e para os nossos adeptos", assumiu Hélio Varela, em declarações ao site oficial do Maccabi Tel Aviv.
Natural de Almada, o extremo esteve na última temporada ao serviço do Gent, da Bélgica, onde apontou dois golos e fez uma assistência em 15 jogos disputados.
Com formação no Monte Caparica AC, no Charneca Caparica, no Cova da Piedade, no Vitória de Setúbal e no Amora, Hélio Varela estreou-se a nível sénior no Sintrense, em 2021/22, onde apontou cinco golos e fez uma assistência em 26 jogos. Mais tarde, rumou ao Algarve para representar, durante duas temporadas, o Portimonense. Pelos alvinegros, o extremo realizou 38 jogos, tendo marcado 10 golos (quatro deles pelos Sub-23) e somado ainda quatro assistências. Parte, agora, para a segunda experiência internacional da carreira.
Acompanhe todas as incidências do encontro de apuramento para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo