A conjugação de resultados nesta noite europeia, tanto na Liga Europa como na Liga Conferência, confirmou que Itália terá direito, na próxima temporada, a mais uma equipa com entrada direta na Liga dos Campeões via campeonato. Mais concretamente, o 5.º classificado da Serie A, que é neste momento a Roma, equipa que alcançou hoje um lugar nas meias-finais da Liga Europa - deixou para trás o Milan.
Nesta altura, em Itália, a Roma está no 5.º posto e a Atalanta, que também conseguiu o apuramento para as 'meias' da Liga Europa, encontra-se em 6.º, a 4 pontos de distância dos giallorossi. Como o Bayer Leverkusen, que também segue em frente na segunda prova da UEFA, já garantiu a Champions via campeonato alemão (sagrou-se campeão no passado fim de semana), sobra o Marselha que, muito longe dos lugares que dão acesso direto à Champions na Ligue 1, procura conquistar a Liga Europa para conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões - o vencedor da segunda prova da UEFA apura-se logo para a fase de grupos da Champions.
A Champions de 2024/25 contará com dois lugares extra através das denominadas 'Vagas de Desempenho Europeu', atribuídas às federações com o melhor desempenho coletivo por parte dos seus clubes na época anterior das competições de clubes masculinos da UEFA: Itália é uma delas e a Alemanha está muito perto de o conseguir também. No caso dos transalpinos, há até a hipótese de colocarem... seis formações na próxima Champions. Para tal, será necessário que o vencedor da Liga Europa seja Atalanta ou Roma e, simultaneamente, essa equipa ficar em 5.º na Serie A.
Por RecordGianni Infantino partilhou imagens nas redes sociais
"O futebol não pode manter-se neutro face ao genocídio e à ocupação contínua"
Dentro de poucos dias o campeão francês defronta o Barcelona, na Champions
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Interrogatório do Salzburgo-FC Porto