As selecionadoras dos Estados Unidos, Jill Ellis, e da Suécia, Pia Sundhage, e a ex-selecionadora alemã Silvia Neid são as três finalistas do prémio de melhor treinadora de 2016 da FIFA, anunciou esta sexta-feira o organismo.
Silvia Neid, que pôs termo à sua carreira de selecionadora após a vitória da seleção alemã nos Jogos Olímpicos Rio'2016, parte como favorita para vencer o galardão.
Apesar de derrotada na final do Rio de Janeiro, Pia Sundhage conquistou para a equipa nacional sueca a primeira medalha em Jogos Olímpicos.
Jill Ellis, por seu turno, eleita a melhor treinadora mundial de 2015 após a vitória norte-americana no Campeonato do Mundo realizado no Canadá, é finalista apesar de ter caído nos quartos de final do Rio'2016 perante a Suécia.
A vencedora do prémio será anunciada a 9 de janeiro numa gala em Zurique.
Por LusaGabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo