Os futebolistas da seleção da Alemanha doaram 2,5 milhões de euros para ajudar a combater a pandemia da Covid-19, informou esta quarta-feira o diretor desportivo e ex-jogador Olivier Bierhoff.
A iniciativa partiu dos internacionais germânicos, que se coordenaram, sob a liderança do guarda-redes e capitão Manuel Neuer, e os internacionais Mathias Ginter e León Goretzka comunicaram hoje nas respetivas redes sociais o valor angariado.
"Poucas vezes o mundo esteve numa situação como agora. É impressionante como nos apoiamos uns aos outros, como seleção também queremos dar a nossa parte e doamos 2,5 milhões de euros como contributo imediato", assinalou Ginter.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 82.500 recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 150 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que no dia anterior, e deu conta da segunda morte no país em consequência da pandemia.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Avançado sueco admite que sentiu alguma pressão com a mudança para o Arsenal, mas mostra-se confiante
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9