Jordan Henderson tinha acabado o contrato com o Liverpool no verão de 2023 quando decidiu seguir as pisadas de tantos outros e aventurar-se no futebol da Arábia Saudita. Assinou com o Al Ettifaq, treinado por Steven Gerrard, mas pouco tempo depois apercebeu-se que afinal tinha "cometido um erro" e regressou à Europa, onde agora joga no Ajax.
"Durante os cinco meses que estive na Arábia Saudita aprendi muito sobre mim. Quais são as minhas motivações? Por que jogo futebol? Tenho o futebol no sangue, agora sei disso. A competição está a desenvolver-se na Arábia Saudita, mas não me convence neste momento. Cometi um erro ao ir para lá", explicou o médio inglês, de 33 anos, ao jornal holandês 'Het Parool'.
A ida de Henderson para a Arábia Saudita gerou também grande controvérsia por o jogador ser um grande defensor dos direitos LGTBI+. "Toda a gente tem uma opinião, umas mais incisivas do que outras. Acontece, é algo a que estou habituado. Mas as pessoas não conhecem toda a história, só eu a sei."
Hoje sente-se mais completo: "Voltei para viver as grandes noites europeias, como aconteceu contra o Aston Villa [para a Liga Europa]. Quero surpreender juntamente com os meus companheiros. Quando me assobiam dão-me mais motivação, mostrar aos críticos que estão enganados tem sido um fio condutor na minha carreira que não se desgasta com o passar do tempo."
Por Isabel DantasAs declarações do treinador do Sp. Braga após o duelo da 3.ª jornada da fase de liga da Liga Europa
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Radu Petrescu
Aos 84 minutos desfez-se uma dúvida que assaltou os mais distraídos: Mora ainda joga no FC Porto?
Com 9 pontos em 3 jogos, está igualado o melhor arranque na UEFA, mas desta vez sem sofrer golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos