Médio inglês, ex-Liverpool, mostra-se feliz por ter regressado à Europa
Jordan Henderson tinha acabado o contrato com o Liverpool no verão de 2023 quando decidiu seguir as pisadas de tantos outros e aventurar-se no futebol da Arábia Saudita. Assinou com o Al Ettifaq, treinado por Steven Gerrard, mas pouco tempo depois apercebeu-se que afinal tinha "cometido um erro" e regressou à Europa, onde agora joga no Ajax.
"Durante os cinco meses que estive na Arábia Saudita aprendi muito sobre mim. Quais são as minhas motivações? Por que jogo futebol? Tenho o futebol no sangue, agora sei disso. A competição está a desenvolver-se na Arábia Saudita, mas não me convence neste momento. Cometi um erro ao ir para lá", explicou o médio inglês, de 33 anos, ao jornal holandês 'Het Parool'.
A ida de Henderson para a Arábia Saudita gerou também grande controvérsia por o jogador ser um grande defensor dos direitos LGTBI+. "Toda a gente tem uma opinião, umas mais incisivas do que outras. Acontece, é algo a que estou habituado. Mas as pessoas não conhecem toda a história, só eu a sei."
Hoje sente-se mais completo: "Voltei para viver as grandes noites europeias, como aconteceu contra o Aston Villa [para a Liga Europa]. Quero surpreender juntamente com os meus companheiros. Quando me assobiam dão-me mais motivação, mostrar aos críticos que estão enganados tem sido um fio condutor na minha carreira que não se desgasta com o passar do tempo."
Treinador foi despedido no início de setembro e entretanto já assinou pelo West Ham
Decisão da primeira instância é passível de recurso
Avançado sueco bisou na vitória dos gunners diante do Atlético Madrid, na Champions
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua