O treinador português José Gomes, de regresso aos sauditas do Al Taawon, não conseguiu este domingo mais do que um empate na sua estreia à quarta jornada, com a equipa a manter-se em zona de descida, no 14.º lugar.
A jogar em casa, o Al Taawon entrou melhor e inaugurou o marcador logo aos nove minutos, por intermédio do camaronês Leandre Tawamba, mas o médio brasileiro Paulinho empatou, aos 63', para o Al-Ahli Jeddah, nono classificado.
Em situação idêntica ao Al Taawon está o Al-Hazem, treinado por Hélder Cristóvão, com os mesmos dois pontos em quatro jornadas e no 15.º lugar no campeonato saudita.
A equipa somou hoje a segunda derrota em quatro jogos, com a agravante de não ser capaz de anular uma desvantagem frente a um adversário, o Al-Shabab (10.º), reduzido a 10 jogadores, desde os 42 minutos, por expulsão de Paulinho, antigo médio do Boavista.
O homem do jogo acabou por ser o internacional nigeriano Ighalo, que bisou no encontro, com golos aos três e aos 87 minutos, num encontro em que Strandberg falhou uma grande penalidade para a equipa de Hélder Cristóvão, aos 60'.
Pode tornar-se no segundo país africano a vencer a porva, depois do Gana em 2009
O episódio com um árbitro, em março, valeu-lhe um castigo de 9 meses. Paulo Fonseca pode voltar ao banco na Ligue 1 no final de novembro, já está autorizado a entrar no balneário, mas não esquece o que diz ser uma tremenda injustiça
Depois de bater a Colômbia, Marrocos será o derradeiro adversário
Transalpinos já tinham manifestado interesse no verão, mas uma lesão muscular levou-os para outras opções. Mantiveram uruguaio na lista
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas