Jose Mourinho reconheceu, em declarações à 'EA Sports Korea', reproduzidas pelo 'calciomercato', que cometeu um erro ao recusar o convite da Federação Portuguesa de Futebol para assumir o comando técnico da Seleção Nacional, aquando da saída de Fernando Santos.
A resposta do treinador surgiu quando lhe perguntaram que equipa nacional gostaria um dia de treinar. "Portugal, é normal. Tive essa oportunidade, duas vezes, mas eles não chegaram até mim no momento certo. Fiquei emocionado quando rejeitei esta última proposta, porque decidi ficar na Roma e penso que cometi um erro", admitiu o treinador.
E prosseguiu: "Portugal tem uma equipa fantástica, uma das melhores, está no top 5. Eu sabia disso, mas senti uma grande conexão com a Roma, com os adeptos, e não queria ter de tomar aquela decisão... Já tive dois convites para treinar Portugal, penso que haverá um terceiro e vou aceitá-lo. Só espero que a geração que venha a ter ao meu dispor seja tão forte como esta..."
Mourinho recusou o convite da FPF em dezembro de 2022 e o espanhol Roberto Martínez acabou por assumir o cargo de selecionador nacional.
Já o treinador português, que ganhou uma Liga Conferência e foi à final da Liga Europa com a Roma, acabou por ser despedido pelo clube italiano em janeiro deste ano, encontrando-se desempregado desde então.
Por Isabel DantasAcompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Depois dos cafeteros já terem garantido o apuramento para o Mundial'2026, Néstor Lorenzo perspetiva mudanças no onze contra a Venezuela
Jogador mais internacional de sempre pela Hungria deixa também elogios a Cristiano Ronaldo, que vê como inspiração: " é simplesmente inacreditável"
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências