Treinador preferiu continuar na Roma e a Federação contratou Roberto Martínez para o lugar de Fernando Santos
Jose Mourinho reconheceu, em declarações à 'EA Sports Korea', reproduzidas pelo 'calciomercato', que cometeu um erro ao recusar o convite da Federação Portuguesa de Futebol para assumir o comando técnico da Seleção Nacional, aquando da saída de Fernando Santos.
A resposta do treinador surgiu quando lhe perguntaram que equipa nacional gostaria um dia de treinar. "Portugal, é normal. Tive essa oportunidade, duas vezes, mas eles não chegaram até mim no momento certo. Fiquei emocionado quando rejeitei esta última proposta, porque decidi ficar na Roma e penso que cometi um erro", admitiu o treinador.
Relacionadas
E prosseguiu: "Portugal tem uma equipa fantástica, uma das melhores, está no top 5. Eu sabia disso, mas senti uma grande conexão com a Roma, com os adeptos, e não queria ter de tomar aquela decisão... Já tive dois convites para treinar Portugal, penso que haverá um terceiro e vou aceitá-lo. Só espero que a geração que venha a ter ao meu dispor seja tão forte como esta..."
Mourinho recusou o convite da FPF em dezembro de 2022 e o espanhol Roberto Martínez acabou por assumir o cargo de selecionador nacional.
Já o treinador português, que ganhou uma Liga Conferência e foi à final da Liga Europa com a Roma, acabou por ser despedido pelo clube italiano em janeiro deste ano, encontrando-se desempregado desde então.
Em causa estão dívidas pela transferência de Thiago Almada. Fogão arrisca ser punido com 'transfer bans'
Belgas e holandeses também perderam
Depois de Rui Silva ter segurado o nulo na 1.ª parte, João Simões fez sonhar a equipa de Alvalade
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México