A federação dinamarquesa anunciou, esta sexta-feira, a saída de Kasper Hjulmand do comando técnico da seleção, após mútuo acordo. Morten Wieghorst é o substituto escolhido para ocupar o cargo, pelo menos, até final do ano.
O técnico de 52 anos que havia assinado em 2020, levou a equipa a uma campanha brilhante no Euro’2020, onde, depois do susto inicial com Christian Eriksen, viria a perder apenas nas meias-finais, perante o vice-campeão europeu Inglaterra, após prolongamento.
Mas a prestação abaixo das expectativas no Mundial’2022 - caiu na fase de grupos sem qualquer vitória - e no Euro’2024 - eliminada nos oitavos pela Alemanha, também sem qualquer vitória – levou a que o agora ex-selecionador dinamarquês renunciasse ao cargo após negociações entre ambas as partes. Em declarações aos meios de comunicação da federação, Hjulmand revelou a razão para a decisão tomada e mostrou-se orgulhoso por ter tido o prazer de liderar a seleção dinamarquesa.
"Foi uma honra e um privilégio incrível poder ter sido o treinador da nossa seleção por quatro anos. Dei tudo o que tinha para alcançar o sucesso e fazer com que as pessoas se unissem em torno da equipa. Representar o meu país foi a melhor coisa que poderia ter imaginado. Quando olho para o Mundial’2026, sinto que será melhor para a equipa que haja um novo treinador, com novas ideias e que possa ajudar a escrever um novo capítulo pela Dinamarca", apontou o técnico, antes de finalizar, com um agradecimento por todo o apoio que recebeu: "Gostaria de agradecer de coração, o enorme apoio que recebi por todos os lugares que passei. É algo que vou lembrar para sempre."
Filipe Celikkaya confiante para a receção ao Orlando City; David Costa defronta Diogo Gonçalves
Avançado do Pafos protagonista pelas piores razões no duelo com o Kairat Almaty
Treinador do Benfica considera que equipa fez uma boa primeira parte
Marco Ferreira analisa arbitragem de Szymon Marciniak
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze