Kazuyoshi Miura, 'estrela' do futebol japonês, vai continuar a jogar, num clube da quarta divisão do Japão, quando está prestes a completar 55 anos, anunciou a imprensa nipónica.
'King Kazu' está a treinar-se em Osaka e espera jogar até aos 60 anos, desejo que pode bem concretizar, já que deverá ingressar no Suzuka Point Getters, clube da Liga japonesa (JFL) que é comandado pelo seu irmão mais velho.
O futebolista japonês, que completa 55 anos em 26 de fevereiro, soma precisamente 55 golos pelo Japão, em 89 internacionalizações.
"A equipa está quase 100% de acordo com os meus desejos. Tenho a mesma paixão pelo futebol", disse Miura, à imprensa local, no início do mês de dezembro de 2021.
No ano passado, o avançado nipónico bateu o seu recorde de futebolista mais velho a jogar na divisão principal (J-League) do Japão, pelo Yokohama FC, mas jogou apenas um minuto e a equipa terminou no último lugar do campeonato.
Miura começou a sua carreira profissional em 1986, nos brasileiros do Santos, e, depois, passou, entre outros, pelos italianos do Génova, os croatas do Croácia Zabreb e os australianos do FC Sydney, somando 222 golos em 853 jogos.
Por LusaMédio do Liverpool foi uma das crianças que entrou em campo no Hungria-Portugal em 2009
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano