Kazuyoshi Miura, 'estrela' do futebol japonês, vai continuar a jogar, num clube da quarta divisão do Japão, quando está prestes a completar 55 anos, anunciou a imprensa nipónica.
'King Kazu' está a treinar-se em Osaka e espera jogar até aos 60 anos, desejo que pode bem concretizar, já que deverá ingressar no Suzuka Point Getters, clube da Liga japonesa (JFL) que é comandado pelo seu irmão mais velho.
O futebolista japonês, que completa 55 anos em 26 de fevereiro, soma precisamente 55 golos pelo Japão, em 89 internacionalizações.
"A equipa está quase 100% de acordo com os meus desejos. Tenho a mesma paixão pelo futebol", disse Miura, à imprensa local, no início do mês de dezembro de 2021.
No ano passado, o avançado nipónico bateu o seu recorde de futebolista mais velho a jogar na divisão principal (J-League) do Japão, pelo Yokohama FC, mas jogou apenas um minuto e a equipa terminou no último lugar do campeonato.
Miura começou a sua carreira profissional em 1986, nos brasileiros do Santos, e, depois, passou, entre outros, pelos italianos do Génova, os croatas do Croácia Zabreb e os australianos do FC Sydney, somando 222 golos em 853 jogos.
Por LusaVerdão anulou derrota por 3-0 da 1.ª mão e venceu por 4-0 em casa
Diretor de futebol do clube carioca comenta nova chegada à final da Libertadores
Entrevista da atriz portuguesa à 'Máxima'
Informação foi divulgada por uma figura de proa do desporto saudita
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo