Dez meses após ter anunciado o final da sua carreira como lutador, Khabib Nurmagomedov, aventura-se agora no mundo do futebol profissional. O ex-campeão da UFC assinou com o FC Legion Dynamo Makhachkala, equipa do terceiro escalão russo, que garante ter contratado um verdadeiro "guerreiro".
O russo de 32 anos nunca escondeu a paixão pelo futebol, confessando-se inclusivamente um verdadeiro admirador de Cristiano Ronaldo, e apesar de ter terminado a sua carreira como lutador, Khabib tem mantido os treinos e utilizado regularmente as redes sociais para colocar vídeos das suas habilidades com a bola no pé.
Nurmagomedov já tinha revelado ter recebido propostas para jogar e em janeiro passado lançou uma pista nas redes sociais sobre o seu desejo de entrar em campo: "A preparar a minha estreia no futebol. Sou um jogador livre e estou pronto para aceitar ofertas". Poucos meses depois, Khabib assina contrato e irá atuar no setor mais ofensivo da equipa.
Em comunicado, o clube russo mostrou-se satisfeito com a contratação: "Uma grande batalha espera a nossa legião e para isso precisamos de grandes guerreiros. O Khabib surpreendeu-nos bastante com o seu entendimento do jogo e com o seu desenvolvimento".
Durante a carreira de lutador Nurmagomedov venceu todos os 29 combates que fez, acabando a carreira invicto. O russo espera levar a sua mentalidade vencedora para o campo de futebol, onde se esperam tantos sucessos como no octógono.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Através de uma publicação nas redes sociais, emblema inglês mostra as más condições que encontrou no jogo com o Fenerbahçe
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Empate dos dragões e vitória dos bracarenses permitem passo em frente
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record