Dez meses após ter anunciado o final da sua carreira como lutador, Khabib Nurmagomedov, aventura-se agora no mundo do futebol profissional. O ex-campeão da UFC assinou com o FC Legion Dynamo Makhachkala, equipa do terceiro escalão russo, que garante ter contratado um verdadeiro "guerreiro".
O russo de 32 anos nunca escondeu a paixão pelo futebol, confessando-se inclusivamente um verdadeiro admirador de Cristiano Ronaldo, e apesar de ter terminado a sua carreira como lutador, Khabib tem mantido os treinos e utilizado regularmente as redes sociais para colocar vídeos das suas habilidades com a bola no pé.
Nurmagomedov já tinha revelado ter recebido propostas para jogar e em janeiro passado lançou uma pista nas redes sociais sobre o seu desejo de entrar em campo: "A preparar a minha estreia no futebol. Sou um jogador livre e estou pronto para aceitar ofertas". Poucos meses depois, Khabib assina contrato e irá atuar no setor mais ofensivo da equipa.
Em comunicado, o clube russo mostrou-se satisfeito com a contratação: "Uma grande batalha espera a nossa legião e para isso precisamos de grandes guerreiros. O Khabib surpreendeu-nos bastante com o seu entendimento do jogo e com o seu desenvolvimento".
Durante a carreira de lutador Nurmagomedov venceu todos os 29 combates que fez, acabando a carreira invicto. O russo espera levar a sua mentalidade vencedora para o campo de futebol, onde se esperam tantos sucessos como no octógono.
Asturiano sai do submarino amarelo ao fim de três temporadas
Internacional brasileiro ficou irritado com o filho de Robinho
Antigo treinador orientou o brasileiro no Real Madrid em 2006/07
Árbitro português escolhido pela UEFA para o jogo da 2.ª mão, na quarta-feira
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro