1/3
Um dos heróis no socorro a Christian Eriksen, médio dinamarquês que colapsou no jogo entre Dinamarca e Finlândia, a contar para a fase de grupos do Campeonato da Europa, Simon Kjaer revelou esta quarta-feira que o dia 12 de junho deste ano dificilmente sairá da sua memória.
"Há um dia ou talvez dois em que não penso nesse dia. Não muitos mais. Tornou-se parte de nós. Quando entrámos para o jogo com a Escócia a contar para a fase de qualificação do Mundial foi sob normais condições, mas de repente as más memórias vieram à superfície. Tive de ir passo a passo. Primeiro durante o aquecimento, depois durante o jogo, depois durante o nosso hino nacional - pessoalmente, tudo me deixava em choque. Mas quando começámos a jogar, o sentimento foi semelhante ao que tivemos contra a Bélgica ou Rússia no Campeonato da Europa: neste estádio [Parkenstadion] vamos estar mais seguros e protegidos do que qualquer outro no Mundo", atirou o capitão dos dinamarqueses, em declarações citadas pela imprensa italiana.
Sobre um possível reencontro com Eriksen nos relvados, o defesa-central que é companheiro de equipa do português Rafael Leão no Milan assumiu que o mais importante é o estado de saúde de Christian Eriksen. "Eu já o disse uma centena de vezes e vou continuar a dizê-lo: a única coisa que me interessa e que me importa é que o Christian [Eriksen] esteja bem. Tudo o resto não é importante para mim", atirou.
Por RecordMagiares visitam a Irlanda no outro jogo da 1.ª jornada Grupo da Seleção Nacional
Apesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo