1/4
Se lhe disser que o árbitro do duelo LA Galaxy-Inter Miami (1-1) é um popular compositor e maestro italiano, poderá achar que o futebol norte-americano é um circo. Nada de mais errado...
Gabriele Ciampi, de 48 anos, é de facto um conhecido maestro italiano que brilha forte na música clássica. Já deu concertos para Michele e Barack Obama na Casa Branca, para o Papa Francisco no Vaticano e algumas das suas composições foram vendidas à NASA. Contudo, nos tempos livres gosta de apitar alguns jogos em escalões secundários.
Numa altura em que os árbitros da Major League Soccer estão em greve, a direção da liga norte-americana foi obrigada a encontrar 60 árbitros amadores com capacidade para ajuizar os importantes duelos da MLS. E Ciampi largou a batuta para agarrar o apito.
Rezam as crónicas do jogo entre LA Galaxy e Inter Miami que Ciampi não teve uma prestação brilhante e ainda ouviu das boas de Messi e companhia mas, pelo menos, tem uma história nova para contar aos netos.
Por João SeixasSiga todas as incidências do jogo
Isak estreou-se a marcar pelos reds, com Ekitike a confirmar o triunfo aos 85'. No minuto seguinte, o avançado foi expulso
Toti e Rodrigo Gomes foram suplentes utilizados nos lobos
Triunfo por 1-0 sobre o Cambridge United
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar