A renovação milionária de Mbappé - que vai ganhar qualquer coisa como 167 mil euros por dia - com o PSG está nas bocas do Mundo e há quem garanta que estamos perante um evidente caso de concorrência desleal, como frisaram, de resto, os altos comandos da Liga espanhola, criticando severamente a forma como os franceses impediram a transferência do internacional francês para o Real Madrid.
Prestes ser confirmado como consultor desportivo do PSG, Luís Campos esteve esta manhã na Maia, no XVI Congresso Internacional de Futebol e comentou o assunto.
"Não acho sinceramente que estejamos perante um exemplo de concorrência desleal, mas é uma inevitabilidade dos tempos modernos em que a economia tem um peso muito forte em tudo, até em guerras que se criam e coisas muito mais fortes e importantes do que o futebol. Mas é óbvio que o futebol não fica indiferente a esta realidade. Costumo dizer que Portugal é um país em que se vive maravilhosamente bem, mas onde existe uma realidade económica bem diferente de outros países. Quando assistimos a transferências altas ou renovações como esta do Kylian Mbappé significa também a importância que a indústria do futebol tem na sociedade atual. Se estas situações acontecem é um sinal da grande importância que estes maravilhosos jogadores e o futebol têm na vida das pessoas. Se isto acontece é porque as pessoas gostam e querem que isto aconteça. É porque as pessoas também gostam muito do futebol e continuam a gostar muito de jogadores espetaculares e o mundo económico segue naturalmente as tendências da moda", explicou o português.
Por António MendesTécnico do Tottenham tem apenas jogos na Liga Europa ao serviço do Brondby
Derrota por 4-3 diante do Al Sharjah, onde atua o marroquino Adel Taarabt, ex-Benfica
Extremo recupera de uma lesão muscular
Samuel Umtiti pendura as chuteiras devido a problemas físicos
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Clube grego anunciou saída do português
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford