Consultor desportivo não acha que estejamos perante “um exemplo de concorrência desleal”
A renovação milionária de Mbappé - que vai ganhar qualquer coisa como 167 mil euros por dia - com o PSG está nas bocas do Mundo e há quem garanta que estamos perante um evidente caso de concorrência desleal, como frisaram, de resto, os altos comandos da Liga espanhola, criticando severamente a forma como os franceses impediram a transferência do internacional francês para o Real Madrid.
Prestes ser confirmado como consultor desportivo do PSG, Luís Campos esteve esta manhã na Maia, no XVI Congresso Internacional de Futebol e comentou o assunto.
Relacionadas
"Não acho sinceramente que estejamos perante um exemplo de concorrência desleal, mas é uma inevitabilidade dos tempos modernos em que a economia tem um peso muito forte em tudo, até em guerras que se criam e coisas muito mais fortes e importantes do que o futebol. Mas é óbvio que o futebol não fica indiferente a esta realidade. Costumo dizer que Portugal é um país em que se vive maravilhosamente bem, mas onde existe uma realidade económica bem diferente de outros países. Quando assistimos a transferências altas ou renovações como esta do Kylian Mbappé significa também a importância que a indústria do futebol tem na sociedade atual. Se estas situações acontecem é um sinal da grande importância que estes maravilhosos jogadores e o futebol têm na vida das pessoas. Se isto acontece é porque as pessoas gostam e querem que isto aconteça. É porque as pessoas também gostam muito do futebol e continuam a gostar muito de jogadores espetaculares e o mundo económico segue naturalmente as tendências da moda", explicou o português.
Camavinga também entra no lote dos convocados para o jogo frente ao Marselha
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Temirlan Anarbekov fraturou o maxilar no domingo. Sherkhan Kalmurza deve assumir a titularidade contra o Sporting
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final