Roberto Mancini atribuiu toda a justiça do resultado de esta quinta-feira entre Itália e Argentina, que culminou com a albiceleste a levantar o troféu da Finalíssima depois de um triunfo claro por 3-0 em Wembley.
Em declarações no final da partida, o selecionador italiano assumiu que a equipa fez "muito pouco" para conseguir manter-se na luta pela disputa do troféu intercontinental, assumindo que a Argentina esteve melhor durante grande parte do encontro disputado hoje em Londres.
"Na primeira parte cometemos dois erros e sofremos dois golos num jogo que estava a ser equilibrado. Nessa altura, eles foram melhores, tinham a posse de bola e comandavam o jogo. Deveríamos ter marcado um jogo para abrir a discussão pelo marcador, mas na segunda parte tivemos poucas oportunidades. Fizemos muito pouco para mantermo-nos na luta [pelo título da Finalíssima]. Foram melhores do que nós. Estivemos na discussão do jogo na primeira parte, mas depois não conseguimos fazer o suficiente para dar a volta à situação no reinício da partida."
"Apenas tenho que agradecer a todos estes rapazes que jogaram nos últimos quatro anos, há um grande ressentimento por não nos termos qualificado para o Mundial'2022. Hoje, o jogo esteve equilibrado até ao 1-0, depois eles mereceram [a vitória]. Os nossos jogadores passaram por muito nos últimos dois anos e eu também estou um pouco cansado. Temos de mudar depois deste jogo e sei que vamos fazê-lo", terminou.
História aconteceu na visita à Bulgária, onde a seleção do futebolista dos leões encerrou a qualificação - falhada - rumo ao Mundial
Para, caso seja necessário, avançar com um processo junto da FIFA
Chegada de Giacomo Garruto, que substituiu Juan Bernabé, está a dar que falar pelos piores motivos
Treinador português completou recentemente um ano no comando técnico dos red devils
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen