Mario Mandzukic revelou esta segunda-feira através da rede social Instagram ter chegado a acordo com o Al-Duhail para colocar um ponto final no contrato estabelecido há menos de seis meses com o clube do Qatar, treinado até ao passado mês de janeiro pelo antigo adjunto de José Mourinho, Rui Faria.
"Alcancei um acordo com a direção do Al-Duhail para terminar o meu contrato por comum acordo. Grato pela confiança e hospitalidade recebidas no Qatar, desejo o melhor para o clube e para a equipa no futuro",escreveu o avançado que contribuiu para que a Croácia se sagrasse vice-campeã mundial, no Campeonato do Mundo disputado na Rússia, em 2018.
Naturalmente que a 'libertação' de Mandzukic agitou o mercado europeu, com diversos clubes a posicionarem-se para tentar contratar o avançado, de 34 anos. Em Itália, onde arrecadou quatro 'scudetti' e três taças, com as cores da Juventus, o internacional croata é pretendido por AC Milan e Benvento; enquanto na Turquia existem rumores de que Galatasaray e Fenerbahçe estarão dispostos a avançar com propostas concretas.
Ao serviço do Al-Duhail, Mandzukic realizou apenas cinco encontro, tendo marcado um golo solitário, na Liga dos Campeões asiática, perante o Persepolis, do Irão.
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares; Bournemouth e Sunderland ultrapassam os citizens
Gunners batem Crystal Palace pela margem mínima e aumentam a distância para o segundo classificado
Equipa orientada pelo português ainda recuperou de dois golos de desvantagem mas Lyle Foster deu a vitória ao Burnley aos 90'+5
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011