O Marselha, próximo adversário do Sporting na fase de liga da Liga dos Campeões, venceu por 3-0 em casa do Metz, para a sétima jornada do campeonato francês, e assumiu provisoriamente a liderança.
Com os três pontos conquistados em casa do lanterna-vermelha, o Marselha passou a somar 15, os mesmos de Paris Saint-Germain e Lyon, respetivamente segundo e terceiro classificados, embora o campeão em título e a equipa comandada por Paulo Fonseca tenham menos um jogo disputado.
O brasileiro Igor Paixão desbloqueou o marcador aos 51 minutos, e Matt O'Riley, jogador com dupla nacionalidade, inglesa e dinamarquesa, aumentou a vantagem, aos 69', antes de Amine Gouiri fixar o resultado, aos 76'.
Após o terceiro golo do Marselha, o encontro esteve parado alguns minutos, devido a comportamento incorreto dos adeptos do Metz, que manifestaram o seu desagrado com o arremesso de objetos para o relvado.
Após um início intermitente no campeonato, o Marselha somou o quarto triunfo consecutivo e assumiu a liderança, à condição, da Liga gaulesa, enquanto o Metz continua na última posição, apenas com dois pontos referentes a dois empates.
Os marselheses vão viajar até Lisboa no dia 22 de outubro, para defrontarem o Sporting, na terceira jornada da fase de liga da Champions.
Por LusaUEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Colombiano, reforço esta temporada, em grande forma
Adversário do Sporting na Champions triunfa por 3-0
Ange-Yoan Bonny foi a grande figura, com um golo e três assistências
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português