_
Lionel Messi negou, na madrugada desta quarta-feira, após a vitória da Argentina frente ao Peru (2-0), os rumores que davam conta de um possível empréstimo após o fim da temporada regular na MLS.
Com a seleção argentina a disputar, em novembro, jogos a contar para a fase sul-americana de qualificação para o Mundial de 2024, e com o Inter Miami a falhar o acesso aos playoffs da MLS, existiam rumores de que o astro argentino pudesse regressar à Europa por empréstimo, nomeadamente ao Barcelona - que representou durante grande parte da sua carreira -, ou até para a Arábia Saudita, como forma de manter a forma física.
No entanto, quando questionado sobre essa possibilidade, Messi foi claro: "Não. É uma pena [não nos termos qualificado para os playoffs da MLS]. Chegámos muito perto. Falhei os últimos jogos, tivemos várias lesões. O mês de julho foi muito difícil para nós, jogávamos de três em três dias, viajávamos. Mas ganhámos um torneio, que é importante para o clube e para o que está por vir no ano que vem", disse em declarações à ‘TyC Sports’, após a vitória frente ao Peru.
"Vou treinar, fazer o jogo que temos agora pela frente [pelo Inter Miami], e vou tentar voltar da melhor maneira possível [à seleção] para em novembro tentar estar cá outra vez. Depois, vou desfrutar das férias, na Argentina, que é a primeira vez que vou ter mais dias em dezembro, com festas e tranquilidade com a minha gente e, em janeiro, voltarei para fazer a pré-temporada. Começar do zero e preparar-me para o melhor possível, como sempre", concluiu.
O último jogo do Inter Miami esta época está marcado para 21 de outubro, enquanto a próxima temporada da MLS apenas está prevista arrancar em fevereiro do próximo ano.
O campeão mundial com a Itália em 2006 deixa o emblema italiano na penúltima posição da Serie A
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Ligue 1
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos