Neymar admitiu que o próximo Mundial no Qatar será o seu último. O craque brasileiro lançou este domingo o seu mais recente documentário, ‘Neymar & The Line of Kings’, e nele surgem declarações do jogador indicando que não deverá voltar a participar num Mundial pelo Brasil, depois de 2022.
"Acho que será o meu último Mundial [Qatar’22]. Não sei se terei a força mental para aguentar mais o futebol", disse o craque do PSG, de 29 anos.
Tendo visto as suas duas últimas tentativas de levantar o troféu fracassar, com o Brasil a ficar pelas meias-finais em 2014 (derrota por 7-1, frente a Alemanha) e pelos quartos-de-final em 2018 (derrota por 2-1 frente à Bélgica), Neymar aproveitou para assegurar que, apesar de ser o seu último Mundial, fará tudo para vencer o troféu.
"Vou fazer de tudo para chegar muito bem ao Mundial, vou fazer de tudo para ganhar com o meu país e realizar o meu maior sonho desde criança. Espero poder consegui-lo", assegurou o capitão da seleção canarinha.
Deste modo, se se vier a verificar o 'prognóstico' de Neymar, o extremo já não estará presente no Mundial de 2026, que se realizará nos EUA, no Canadá e no México, tendo apenas mais uma hipótese para alcançar o sexto mundial da história da seleção brasileira.
Por RecordOs dados da GoalPoint
Avançado do Sporting faturou na goleada ao Kairat e fica apenas atrás de António Simões
Trincão foi o melhor elemento das águias
Guardião cazaque do Kairat tornou-se ainda no 2.º mais novo a defender um penálti na prova, só superado pelo ex-Benfica Svilar
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana