Extremo do PSG diz não ter capacidade mental para aguentar o futebol até ao Mundial de 2026
Neymar admitiu que o próximo Mundial no Qatar será o seu último. O craque brasileiro lançou este domingo o seu mais recente documentário, ‘Neymar & The Line of Kings’, e nele surgem declarações do jogador indicando que não deverá voltar a participar num Mundial pelo Brasil, depois de 2022.
"Acho que será o meu último Mundial [Qatar’22]. Não sei se terei a força mental para aguentar mais o futebol", disse o craque do PSG, de 29 anos.
Relacionadas
Tendo visto as suas duas últimas tentativas de levantar o troféu fracassar, com o Brasil a ficar pelas meias-finais em 2014 (derrota por 7-1, frente a Alemanha) e pelos quartos-de-final em 2018 (derrota por 2-1 frente à Bélgica), Neymar aproveitou para assegurar que, apesar de ser o seu último Mundial, fará tudo para vencer o troféu.
"Vou fazer de tudo para chegar muito bem ao Mundial, vou fazer de tudo para ganhar com o meu país e realizar o meu maior sonho desde criança. Espero poder consegui-lo", assegurou o capitão da seleção canarinha.
Deste modo, se se vier a verificar o 'prognóstico' de Neymar, o extremo já não estará presente no Mundial de 2026, que se realizará nos EUA, no Canadá e no México, tendo apenas mais uma hipótese para alcançar o sexto mundial da história da seleção brasileira.
"I don't know if I have the strength of mind to deal with football any more."
— Goal (@goal) October 10, 2021
Neymar expects the 2022 World Cup will be his last
Watch Neymar & The Line Of Kings now exclusively on DAZN https://t.co/uhtjETVSyP pic.twitter.com/Dyl4rDEHce
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Enquanto o jogo do Desportivo de Huíla, de Paulo Torres, foi suspenso por conta de chuvas torrenciais
Dybala falhou um penálti para os romanos
Equipa orientada pelo português ocupa o 6.º lugar, a quatro pontos do líder PSG
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto