Arménia: Noah FC com futebol 100 por cento português

O Noah FC, atual líder da 1.ª Liga da Arménia, vai ter uma equipa de gestão para a área do futebol 100 por cento portuguesa. O clube fundado há meia dúzia de anos (2017) está prestes a contratar uma equipa de quatro elementos ligados às diversas áreas que existem num departamento de futebol, todos portugueses e com anterior ligação ao Sporting.

A equipa, que funcionará num modelo de 'core team', o que significa que não existirá um líder e que todos se articularão nas diversas áreas. Paulo Leitão, antigo diretor técnico do Sporting, será o responsável pelo desenvolvimento do projeto; Paulo Moreira, ex-diretor-geral da SAD do Lusitânia dos Açores, liderará a área do recrutamento (observação de jogadores); Nuno Mota será o coordenador do futebol, competindo-lhe a gestão integrada de todo o processo; enquanto de Jorge Santos ficará a cargo a gestão da informação, toda a parte tecnológica e de softwere de um sistema de informação, que será criado de raiz.

PUB

Os quatro especialistas encontram-se desde há alguns dias em Yerevan, capital da Arménia, onde está sediado o Noah FC.

Algumas curiosidades sobre este clube, que, como já foi referido, foi fundado em 2017, tem futebolistas de 18 nacionalidades no seu plantel. Entre eles, dois portugueses: Martim Maia, 25 anos, com passagens pela formação de FC Porto, Leixões e Rio Ave e que, em Portugal, chegou a representar Trofense e Casa Pia; e Pedro Farrim, 24 anos, formado entre Benfica, Belenenses, V. Guimarães e Chievo (Itália), tendo atuado pelo Amora e Real SC no nosso país.

Refira-se que o Noah FC lidera a liga arménia, com 59 pontos, em 27 jogos, mais dois pontos do que o 2.º classificado, Pyunik.

PUB

Por João Lopes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB