_
O Liverpool-Atlético Madrid, a 11 de março, foi um dos últimos jogos disputados com normalidade antes de o futebol ser suspenso em grande parte da Europa devido à pandemia de Covid-19, mas já na ocasião foi muito criticado, uma vez que o novo coronavírus já crescia de forma exponencial mundo fora. O encontro levou agora mesmo uma família britânica a denunciar o que aconteceu em Anfield, que contou com uma forte presença de espanhóis: ao 'Daily Mail', familiares de Richard Mawson, adepto dos reds falecido a 17 de abril com coronavírus, confirmaram a exigência de uma investigação sobre o sucedido.
"Temos 99% de certeza que ele ficou infetado lá. Ele só saía de casa, não tinha patologias antes (70 ano) e passou à frente dos adeptos do Atlético na sua entrada para o estádio. Obviamente sabíamos que o vírus andava por aí a circular, mas quando o teu governo te diz que está tudo bem... acreditas", afirmam os familiares.
Richard morreu um mês depois do encontro da Liga dos Campeões e agora pedem-se explicações e a abertura de um inquérito ao sucedido. "O governo atuou muito tarde, sabiam o que estava a acontecer. Agora não confiamos no que dizem e estamos aterrorizados".
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Dia será de grandes emoções. Sporting ambiciona oitavos-de-final e Benfica luta pelo playoff
Leões partiram na tarde desta terça-feira rumo ao País Basco, onde defrontam o Athletic, amanhã. Debast em terra não integrou lista de 24
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira
Lateral-direito deixou a Turquia no verão e está atualmente no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos