O mais recente reforço do Barcelona, Frankie de Jong - que proporcionou uma autêntica batalha entre Manchester City, PSG e o clube da Catalunha para a sua contratação - vai receber no mínimo 10 milhões de euros limpos por ano.
O portal 'Goal' revela que a jovem promessa holandesa pode vir a receber 16 milhões de euros num só ano se cumprir um conjunto de objeyivos
O Ajax encaixa já 75 milhões de euros e poderá receber mais 11 milhões, mediante objetivos, ficando ainda com o médio de 21 anos até ao final da época. Em julho, De Jong muda-se para Barcelona, onde tem à sua espera um contrato de cinco temporadas.
Levando em conta os valores totais, De Jong torna-se o holandês mais caro da história, destronando Van Dijk, cuja transferência para o Liverpool pode chegar aos 84 M€. De qualquer modo, bate o recorde do Ajax, que pertencia a Davinson, negociado em 2017 para o Tottenham por cerca de 40 M€. Mas não é só o Ajax que lucra, pois Willem e RKC, clubes que o médio representou na formação, recebem 6 e 4 milhões, respetivamente.
De Jong será o 20.º holandês a atuar no Barça numa ligação que se iniciou com Cruijff, e, se na Catalunha exaltam o sucesso blaugrana, em Paris pede-se a ‘cabeça’ de Antero Henrique, por o diretor do PSG ter falhado esta contratação. E pode não ser o único êxito blaugrana. É que a imprensa holandesa avança que o central De Ligt pode seguir com De Jong para Barcelona.
Triunfo por 2-0 com golos de Mora e Roger
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo