1/2
Rui Vitória relatou numa entrevista ao jornal 'Expresso' um episódio curioso que sucedeu na última época na Arábia Saudita, enquanto treinador do Al Nassr, equipa com a qual se sagrou campeão. O antigo técnico do Benfica quis mostrar um vídeo de tourada aos jogadores, mas foi aconselhado a não o fazer. Depois...
"Eu queria passar um pequeno vídeo, de 30 segundos, para apelar à solidariedade, à entreajuda, à humildade... Enfim, havia uma série de mensagens. Era uma pega numa tourada. Estava praticamente tudo pronto para a avançar, mas à última da hora lembrei-me de perguntar ao meu tradutor se isto podia ferir suscetibilidades... E ele respondeu-me 'treinador, é melhor não'. Eles podiam entender aquilo de forma diferente, não conhecem as touradas, ia parecer estamos a enfrentar um touro..."
Só que depois o tradutor arrependeu-se. "Nós perdemos o jogo. E durante a semana seguinte o homem andava assustado, a pensar que tínhamos perdido por eu não ter mostrado o vídeo. Andava em pânico, falou com os meus adjuntos... Tive de o tranquilizar e explicar-lhe que não perdemos por não ter passado o vídeo."
Conjunto catalão só desbloqueou a partida no último quarto de hora
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
Avançado do Bournemouth continua a ser muito cobiçado
Avançado vive tempos complicados em Florença
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão