_
Quando falta um mês para o regresso do futebol no Paraguai (será a 17 de julho), o Olimpia depara-se com um inesperado e muito dispendioso problema: ter de volta Emmanuel Adebayor.
No início de fevereiro, o futebolista togolês Emmanuel Adebayor, de 36 anos, anunciava que iria representar o clube sul-americano na temporada de 2020, no entanto, quando os campeonato foram suspensos, devido à pandemia de Covid-19, Adebayor viajou para o Togo e agora fazer regressá-lo custará ao clube milhares de euros.
Refere a imprensa internacional, que o clube entrou em contato com o jogador para seu retorno ao Paraguai, mas a resposta não foi agradável.
"Temos apenas uma alternativa, que é arranjar um voo privado, mas isso vai custar-nos entre 100 mil a 130 mil euros. É muito complicado para nós, estamos numa crise financeira, a contar todos os centavos", explicou Miguel Brunotte, do departamento financeiro do Olimpia. "Ele disse-nos que quer voltar, mas que é difícil."
Nas redes sociais, o avançado falou claramente sobre o assunto, respondendo a um seguidor que comentou: "Está na hora. Volta para o Paraguai". "Sem um avião, será difícil, amigo", escreveu Adebayor.
Recorde-se que o futebolista esteve recentemente envolvido numa polémica devido à sua posição sobre a luta contra o coronavírus, tendo-se recusado a ajudar financeiramente.
Encarnados com 13 vitórias e sete empates após 20 jornadas
Cristian Romero arrasou o clube no último dia do mercado de transferências de inverno em publicação nas redes sociais
Sem surpresa, a Premier League é o campeonato mais gastador
Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, deu a informação a horas do fecho do defeso
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga