Quando falta um mês para o regresso do futebol no Paraguai (será a 17 de julho), o Olimpia depara-se com um inesperado e muito dispendioso problema: ter de volta Emmanuel Adebayor.
No início de fevereiro, o futebolista togolês Emmanuel Adebayor, de 36 anos, anunciava que iria representar o clube sul-americano na temporada de 2020, no entanto, quando os campeonato foram suspensos, devido à pandemia de Covid-19, Adebayor viajou para o Togo e agora fazer regressá-lo custará ao clube milhares de euros.
Refere a imprensa internacional, que o clube entrou em contato com o jogador para seu retorno ao Paraguai, mas a resposta não foi agradável.
"Temos apenas uma alternativa, que é arranjar um voo privado, mas isso vai custar-nos entre 100 mil a 130 mil euros. É muito complicado para nós, estamos numa crise financeira, a contar todos os centavos", explicou Miguel Brunotte, do departamento financeiro do Olimpia. "Ele disse-nos que quer voltar, mas que é difícil."
Nas redes sociais, o avançado falou claramente sobre o assunto, respondendo a um seguidor que comentou: "Está na hora. Volta para o Paraguai". "Sem um avião, será difícil, amigo", escreveu Adebayor.
Recorde-se que o futebolista esteve recentemente envolvido numa polémica devido à sua posição sobre a luta contra o coronavírus, tendo-se recusado a ajudar financeiramente.
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
Avançado do Sporting marcou quatro golos na vitória da Colômbia sobre a Venezuela
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo