Paulinho foi ontem apresentado como reforço do Toluca e sublinhou que vai encarar o novo desafio com seriedade. "Não vim para o México passar férias nem para acabar a carreira", garantiu. Contratado ao Sporting por 7,75 M€ - mais 250 mil euros em objetivos -, o avançado irá passar as próximas três épocas no clube.
Em português, mas com a promessa de que falará castelhano em breve, Paulinho não escondeu que o facto de ser orientado pelo compatriota Renato Paiva pesou na decisão. Mas não foi o único fator! "Desde a primeira conversa com o míster tive a certeza de que era aqui que queria estar. Tive propostas do Médio Oriente, mas fiquei convencido por ser treinado por um português e pela paixão que os mexicanos têm pelo futebol", explicou, deixando uma promessa aos fãs: "Sei que são apaixonados. Vou deixar a vida em campo!"
Apesar de estar há poucos dias no México, Paulinho já sentiu um dos maiores obstáculos que enfrentará: "A altitude foi o primeiro choque [Toluca situa-se 2.600 metros acima do nível do mar], mas irei adaptar-me." A liga arranca no domingo e Paulinho confessou-se pronto para ajudar o clube a erguer o título que escapa desde 2010: "Tenho menos tempo de treino que os colegas, mas não parei nas férias e estou à disposição. Um avançado quer sempre marcar muitos golos. Acima de tudo, todos queremos que o Toluca volte aos títulos."
Por Vasco BorgesDeixa a liderança do clube de Istambul ao fim de sete anos
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins