A 17 de agosto de 2018 Paulo Bento começou a aventura ao leme da seleção da Coreia do Sul, onde, três anos depois, continua a detonar recordes. O português já é o técnico com mais anos consecutivos ao comando da equipa asiática. Soma 31 jogos, surgindo neste ranking atrás de Guus Hiddink (36), Uli Stielike (38) e Huh Jung-Moo (56). No que toca ao sucesso, Paulo Bento é o segundo selecionador da Coreia do Sul com maior taxa de vitórias (61,29%), apenas superado por Stielike (68,42%). Todavia, também esse recorde está ao alcance do luso de 52 anos, com contrato até ao Mundial’2022, no Qatar.
No atual cargo, Paulo Bento soma 19 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 54 golos marcados (3.º melhor registo de sempre) e 21 sofridos (recorde entre os selecionadores do país com 30 ou mais jogos). O próximo adversário será o Iraque, a 2 de setembro, na 2ª fase de grupos da qualificação para o Qatar.
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Editor de Record analisa arranque de temporada do jogador do Al Nassr
Os dados da GoalPoint
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995