O antigo futebolista brasileiro Pelé afirmou esta terça-feira, através de uma mensagem nas redes sociais, que "o mundo do futebol está de luto" devido ao acidente aéreo na Colômbia, que transportava a equipa da Chapecoense rumo a Medellin.
"É uma tragédia. Envio as minhas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz", escreveu Edson Arantes do Nascimento, que se tornou conhecido pelo nome de Pelé.
O ex-jogador também publicou uma fotografia do emblema da Chapecoense, um modesto clube do estado de Santa Catarina, que quarta-feira devia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana, o equivalente na América do Sul à Liga Europa, no que é o maior feito do clube em 43 anos de história.
Adeptos, clubes brasileiros, autoridades e futebolistas de todo o mundo manifestaram esta terça-feira o seu pesar pelo acidente aéreo, que acabou por vitimar a grande maioria do plantel da equipa de Chapecó.
A família de futebol brasileiro está de luto. Isso é uma tragédia. Mando minhas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz. pic.twitter.com/30mSiChWWC
Por LusaEx-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Clube italiano já lamentou a morte
Extremo também conversou com Di María, que também tem experiência na liga francesa
Inglês enfrenta nova acusação devido a um ficheiro de vídeo recuperado pelos agentes policiais
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro