O italiano Cristiano Piccini, que já passou pelo nosso país ao serviço do Sporting, chegou a acordo com os mexicanos do Atletico de San Luis e vai mudar-se de armas e bagagens para a Liga MX, depois de ter terminado o seu contrato com a Sampdoria.
Na última temporada alinhou em apenas 11 jogos pela formação italiana e, aos 32 anos, segue para uma nova aventura num país onde nunca jogou e após passagens por Fiorentina, Betis, Valencia, Sporting, Atalanta, Estrela Vermelha e Sampdoria.
Logo que a assinatura de contrato foi confirmada, muitos mexicanos questionaram-se sobre o que terá motivado um jogador que sempre alinhou na Europa, a decidir mudar de ares. E a resposta surgiu esta terça-feira, no 'Record México'.
Explicam os jornalistas do diário desportivo que o lateral italiano foi convencido a rumar aquele país por dois colegas espanhóis que estão muito felizes na Liga MX. Edgar Méndez, avançado do Necaxa, e o nosso bem conhecido Sergio Canales, médio do Monterrey, são amigos de Piccini desde os tempos do Betis, entre 2015 e 2017, e garantiram ao defesa que este era o melhor passo na carreira.
Por João SeixasHjulmand esteve em destaque do lado dos leões
Mesmo com várias baixas, parisienses vencem Barça com golo decisivo de Gonçalo Ramos
Apesar das opções iniciais dúbias de Rui Borges, o Sporting, com Pote e Suárez, teve todas as condições para obter outro resultado na deslocação a Nápoles
Treinador do Nápoles analisa triunfo frente ao Sporting
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0