Primeiro vão jogar-se e concluir-se todos os principais campeonatos europeus e só depois, talvez a meio de julho, vão disputar-se os jogos que faltam na Liga dos Campeões e Liga Europa. A notícia é avançada pelo diário italiano 'Corriere dello Sport', que garante que esta foi a decisão tomada na reunião de ontem entre representantes da UEFA e das principais ligas europeias.
Segundo a mesma publicação, Andrea Agnelli, presidente da Juventus e da Associação de Clubes Europeus, teve um papel determinante nesta decisão. Agnelli foi o porta-voz dos responsáveis dos grandes emblemas dos principais campeonatos europeus: a vontade geral é que primeiro se decidam os campeões nacionais.
A ideia agora é criar um calendário mais ou menos homogéneo para as equipas dos 12 principais campeonatos europeus, para que regressem à competição quase em simultâneo, de forma a que ninguém chegue à fase decisiva da Champions e Liga Europa em vantagem.
Recorde-se que, com a saúde pública em primeiro lugar, Record sabe que os campeonatos só recomeçam no nosso país com um acordo total entre a Liga e o Governo. Este é um tema que tem sido muito debatido também com os clubes, sendo que só com luz verde por parte das autoridades é que o regresso do futebol começará a ser equacionado.
E Leandro Barreiro volta a faturar
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México